FujiyBlog vNext - Mobile

04/26/2012 00:05:49 By Felipe Pessoto

Comecei alguns ajustes para deixar o blog mais compatível com aparelhos mobile. Com poucas mudanças já é possível ter uma grande melhora e facilidade pros visitantes mobile. Com menos de 10 linhas de CSS consegui mudar consideravelmente a experiencia mobile do blog. Ainda planejo usar o jQuery Mobile pra deixar o blog com uma aparencia nativa nas principais plataformas mobile.

Essa semana o Scott Hanselman postou sobre como deixar um site mais "decente" para dispositivos mobile de forma simples, vale a pena a leitura.

Lang.NEXT 2012

04/06/2012 22:00:04 By Felipe Pessoto

Semana passada aconteceu o Lang.NEXT 2012, evento para designers de linguagens de programação, sediado pela Microsoft no Campus em Redmond. Os palestrantes eram de diversas empresas além da Microsoft, como Google, Oracle e MIT. Os temas foram diversos como C#, C++, Java, JavaScript, F#, Scala, Haskell, Dart, Go, D, assim como novos paradigmas como “disorderly programming” do Bloom e o “probabilistic programming” com Infer.NET.

As sessões estão sendo disponibilizadas no Channel 9, até semana que vem todas já estarão no site: http://channel9.msdn.com/Events/Lang-NEXT/Lang-NEXT-2012

Script para gerar Insert no SQL Server

04/06/2012 21:38:41 By Felipe Pessoto

Tem uma procedure do Vyas que sempre me salva, pra gerar o script de INSERT´s de uma tabela, vou compartilhar aqui no blog uma versão alterada para executar direto sem criar a procedure, que acho que é mais prático. Também tem um modo debug que printa o SELECT que é feito pra gerar o INSERT assim você pode usar o SELECT pra criar uma aplicação que faça cargas, usei recentemente pra uma aplicação que copiava alguns dados do SQL Server pro SQLite(precisou de alguma adaptações no script pro SQLite).

GerarInserts.txt