FujiyBlog v0.2

12/23/2011 22:32:22 By Felipe Pessoto

Ganhei um dia de folga no trabalho, mas acabei trabalhando no blog (ê nerd). A boa noticia é consegui liberar a versão 0.2 do FujiyBlog.

A principal novidade é o novo tema, além de várias otimizações de performance do lado cliente. O Admin também ganhou novos estilos e organização na hora de editar ou criar um post ou página. Agora também tem auto complete pras tags.

A nova versão pode ser baixada em http://fujiyblog.codeplex.com/releases/view/79326

Testando novo tema do FujiyBlog

12/14/2011 07:27:14 By Felipe Pessoto

Não consegui o apoio de nenhum Designer, então acabei eu mesmo fazendo o layout, me baseei em vários layout´s e fiz o máximo pro site funcionar mesmo em telas pequenas. O menu se encaixa a medida que a largura diminui. Ainda existem alguns pontos para corrigir. Espero em breve colocar a versão 0.2 no Codeplex já com este novo tema.

O novo layout deve ser mais leve também já que não tem vários CSS´s que antes não eram utilizados e tem apenas uma imagem!

Novo site ASP.NET

12/02/2011 06:47:27 By Felipe Pessoto

O novo site do ASP.NET, que estava em beta, já está no ar. A diferença é grande, agora em HTML5 e muito mais enxuto. Para se ter uma idéia o HTML pesa apenas 9KB(3KB com o gzip) e menos de 100 linhas.

Foi feito um grande trabalho, pelo que vi nem ViewState tem. Eles continuam usando o Umbraco 4.7, portanto ainda em WebForms. A versão 5 está sendo re-escrita em MVC.

Os conteúdos estão bem mais organizados e os tutorais agora serão em sua maioria em texto, como o público pediu.

Executando o YSlow no site, ele recebe nota A, acho que é a primeira vez que vejo isso em algum site, ainda mais em um tão complexo. Se tiver sugestões, pode enviar no ASP.NET User Voice site.