FujiyBlog v0.3 Novidades. Entity Framework Migrations e MiniProfiler

03/10/2012 20:10:55 By Felipe Pessoto

Hoje consegui integrar o MiniProfiler e o Entity Framework Migrations. Normalmente é bem simples, mas como o Blog não é um sistema pessoal apenas, tive que tomar alguns cuidados pra funcionar em todos os ambientes.

O MiniProfiler não funciona em Medium Trust que é muito usado em hospedagens compartilhada. Também tive alguns problema em configurar o Migrations no banco existente, além de fazer de uma forma que funcione tanto no SQL Server, quanto no SQL Server Compact Edition, no final deu tudo certo.

O package do SQL Server Compact também estava com problema, pois atualizaram pra uma versão CTP, e a versão era 4.0.0.1, que não tem permissão pra rodar em Full Trust por padrão no .NET 4, entrei em contato com o ErikEJ, e já está resolvido, porém a versão do package do Entity Framework pra SQL CE ainda precisa ser "revertida".

Com o Migrations vai ficar mais fácil e seguro fazer alterações no banco de dados, isso deve acelerar o desenvolvimento, já que deixei de fazer várias coisas nessa versão pois não queria alterar a estrutura do banco.


Comments (0)