C# 4.0 in a Nutshell

09/30/2010 08:32:00 By Felipe Pessoto

Recentemente terminei de ler o C# 4.0 in a Nutshell. O livro é um pouco grande, 1056 páginas e da uma boa visão sobre C# e .NET Framework sem entrar em áreas específicas como ASP.NET, WPF ou Entity Framework.

É ótimo para ter conhecimento de alguns detalhes do .NET, destacando os capítulos sobre Threads e Parallel Framework, onde o autor explica os comportamentos que devemos estar atentos quando programar usando Multi-Threading, que hoje é uma grande tendência e um dos principais focos na nova versão do Framework. Além disso cobre os principais assuntos como XML, LINQ, I/O, Generics, Networking, Reflection, etc e claro Dynamic que é a maior novidade do C# 4.0.

Uma ótima ideia foi os ícones que o autor adicionou para encontrar mais facilmente os pontos importantes sempre que cita alguma dica ou onde devemos tomar cuidado: 

Recomendo o livro pra todos que quiserem se manter atualizados ou estão iniciando. O livro vai desde os fundamentos do .NET até níveis mais avançados e recentes como Parallel Framework.

Para comprar você pode  achar o livro no Amazon: C# in a Nutshell


Comments (0)