Premier Field Engineer na Microsoft

04/12/2015 18:20:56 By Felipe Pessoto

Já se passaram alguns meses desde que comecei uma nova jornada em minha carreira. Eu nem imaginava que no Brasil existissem PFE's, na realidade nem sabia o que fazia um PFE.

Como desenvolvedor estava acostumado com a idéia de sempre escrever código na maior parte do tempo. Porém o objetivo do PFE é diferente, a função é voltado ao suporte, reativamente ou de forma proativa.

Trabalhar na Microsoft trouxe muitas mudanças, é uma das maiores empresas do mundo, com diversos processos, regras e oportunidades. Como sempre fui fã de C#, .NET e outras tecnologias Microsoft, é bom estar mais próximo das pessoas que fizeram tudo isso acontecer.

Em pouco tempo você percebe que não é à toa que a Microsoft é uma empresa de sucesso, com pessoas muito inteligentes e focadas, e você vai querer seguir seus exemplos.

Com certeza já estou e ainda vou aprender muito.

5 Things about ASP.NET 5 that will Blow your Mind!

04/12/2015 18:03:53 By Felipe Pessoto

Acabei de assistir o video "5 Things about ASP.NET 5 that will Blow your Mind!" do Daniel Roth e Cory Fowler, publicado no Channel 9. Nos últimos meses tem sido publicada tanta informação sobre ASP.NET 5, CoreCLR, EntityFramework, enfim, as tecnologias que eu usava em praticamente todos os projetos, que fica difícil acompanhar todas as mudanças.

Ainda mais com tantos projetos Open Source, onde são divulgados os Design Meeting Notes, em que se pode ler e contribuir com idéias, verificar cada commit feito....é muita informação.

Neste vídeo há um resumo de alguns novos aspectos do ASP.NET 5, nenhuma grande novidade pra quem já acompanha o que já se tem feito, mas agora de forma mais concreta. São abordados os tópicos:

 

  • New fast request pipeline
  • Unified Web stack (MVC + Web API + Web Pages)
  • BYOCLR
  • Cross-plataform 
  • Open Source

5 Things about ASP.NET 5 that will Blow your Mind!