ASP.NET MVC Windows Authentication redirecionando pro login

09/25/2012 22:29:23 By Felipe Pessoto

Esse problema aconteceu em um novo projeto que estou trabalhando na Athié, em ASP.NET MVC 4, mas deve acontecer no 3 também, já que acredito ser um problema no WebPages utilizado pelo Razor. Não sei exatamente o motivo, mas o WebPages sobrescreve algumas configurações de Membership para "facilitar" o uso do WebMatrix. Não concordo com a decisão já que o produto principal não é o WebMatrix. De qualquer forma, o problema é o seguinte, já configurei o web.config pra usar Windows Authentication, com e sem impersonate e o primeiro request sempre redirecionava para a url de login que no caso não existe e dá erro 404. Pensei ser um problema do Chrome, mas também acontecia com o Firefox, exceto com o Internet Explorer.

Para solucionar o problema é preciso colocar essa chave no appSettings:

<add key="enableSimpleMembership" value="false"/>

Voltando o Membership ao padrão em vez de sobrescrever pelo Membership do WebPages.

É estranho que o ASP.NET MVC 3 e 4 vem com templates de Intranet e os mesmos não incluem essa chave.

UPDATE: A raiz do problema está na presença da dll WebMatrix.Data.dll. No meu caso ela estava presente pois o projeto foi criado com o template Internet e depois alterado pra Windows Authentication. Removendo essa dll não precisa da chave no web.config

Roslyn September 2012 CTP

09/20/2012 07:55:01 By Felipe Pessoto

Mais uma atualização do projeto Roslyn. Agora a maior parte da análise semântica do C# e VB.NET está pronta. Quase todo o C# 3 está implementado, faltando ainda o suporte a dynamic do C# 4 e async/await do C# 5. Também foram feitas várias alterações nas API´s.

Para dar seu feedback, tirar dúvidas e relatar bugs pode usar o Fórum do Roslyn ou o Connect.

O download pode ser feito por este link, ou usando o package do NuGet que contem as API´s que não dependem do Visual Studio.

Read more...

Jogo de Campo Minado (Minesweeper) multiplayer usando C# 5

09/09/2012 17:07:25 By Felipe Pessoto

Este projeto é bem antigo, o primeiro que fiz, publiquei os fontes no Codeplex, e fiz uma atualização no código. Ainda tem muitas coisa pra melhorar, mas agora está em .NET 4.5 com C# 5, o que permite fazer todos os IO´s de forma assíncrona sem deixar o código uma bagunça.

No Codeplex fica mais fácil de distribuir e mantém o histórico de alterações, da pra ver como era o código antes de .NET 2.0.

Fujiy Minesweeper

campo minado