ASP.NET MVC 3 Beta e NuPack

10/06/2010 13:21:00 By Felipe Pessoto

Hoje saiu o Beta do ASP.NET MVC 3, é impressionante a velocidade que o projeto evolui. Além dele a Microsoft também publicou o NuPack, um gerenciador de pacotes para projetos Open Source.

Com o NuPack você pode a partir do próprio Visual Studio adicionar baixar e usar uma DLL de algum projeto Open Source previamente cadastrado, por exemplo ELMAH. Além de baixar as dependência, é possível também alterar o web.cofig e usar PowerShell pra configurações mais avançadas.

 Voltando ao ASP.NET MVC 3 Beta, ele vem inclusive com o NuPack no instalador, temos várias novidades, apesar do rápido release, apenas 2 meses desde o Preview:

Melhorias no Razor, incluindo o suporte para VB.NET

Novos View Helpers: Chart e WebGrid

Unobtrusive JavaScript: Agora é usado o jquery validator pras validações em javascript, permitando separar o código JavaScript do HTML

Injeção de Dependência: No Preview 1 já tivemos uma grande melhora e o Beta continua no caminho pra deixar tudo "injetável". Agora é possível usar DI em Model Binders, Model Validation Providers, Model Metadata Providers e Value Providers. Além disso também há uma nova interface IDependencyResolver pra facilitar a integração com os DI´s

 Integração com o NuPack

Baixar ASP.NET MVC 3 Beta