Criando NuGet Feeds Locais

08/25/2012 14:40:27 By Felipe Pessoto

Em algumas empresas existem restrições de quais bibliotecas devem ser usadas, portanto você pode criar um servidor interno somente com as Packages que desejar.

Também é um excelente recurso para colocar as bibliotecas desenvolvidas internamente, facilitando o gerenciamento das dependencias e atualizações, que é o meu caso.

Na Athié criamos algumas bibliotecas que são usadas em diversos projetos, incluindo um pacote que não é bem uma biblioteca, mas um conjunto de arqivos que facilitam muito o start de um novo projeto, configurando Logs de erros, Master Page com o layout padrão da empresa, bibliotecas jQuery, autenticação, profiler do banco de dados, etc. É só criar um novo site, instalar o package e começar a programar o que interessa.

Existem duas possibilidades, criar um feed a partir de um diretório, seja local ou uma pasta de rede, ou hospedar via HTTP. A primeira opção é mais simples, porém fica mais dependente do caminho de rede e não possui cache, sendo que toda operação requer a leitura de todas as Packages. Neste artigo vou mostrar como criar um Feed local

Criando Feeds Locais

Na realidade é apenas uma pasta com os Packages, não tem segredo, a maior parte do trabalho, que não é nada demais, será configurar o Visual Studio para adicionar o novo Feed:

Configurando o Visual Studio

Agora para configurarmos o Visual Studio, basta abrir as configurações do NuGet:

No menu "Packages Sources", adicionamos o novo Feed, em Name pode colocar o que prefeir e Source é o caminho local ou de rede:

Agora ao procurarmos Packages, aparece nosso Feed:


Comments (0)