Windows Azure Brasil São Paulo

4/19/2014 10:57:02 PM By Felipe Pessoto

O Windows Azure chegou ao Brasil publicamente. Desde o ano passado a Região Brasil São Paulo (Brazil South) estava em Preview privado para garantir que tudo funcionaria.

Agora em Preview público todos podem fazer testes e tirar proveito da latência menor para os brasileiros. Nem todos os serviços estão disponiveis, mas os principais já estão, como WebSites, Virtual Machine e SQL Azure. Nesta página é possível verificar quais estão disponíveis: http://azure.microsoft.com/en-us/regions/#services.

Já aproveitei e migrei o FujiyBlog pra um Azure WebSite + SQL Azure no Brasil, as páginas que antes tinham um tempo de resposta de no mínimo 180ms, agora estão em 50ms. O processo de migração foi muito simples, usei o deploy automático a partir do fonte no Codeplex, e funcionou muito bem e rápido, bastou ativar o deploy e funcionou de primeira, sem ajustes.

Com a migração pro Azure WebSites agora posso usar facilmente os Add-Ons da Store, para o envio de e-mails usei o SendGrid, que permite enviar 25 mil email por mês sem custo e o New Relic para monitorar a performance.


Comments (0)